Não sei o que é, mas posso ajudar?

Lembrei-me de partilhar convosco uma brincadeira de hoje, durante o pequeno almoço.
Felizmente não tenho dificuldades com a alimentação do meu filho. Sim, é verdade! É um miúdo que come bem e que raramente diz que não gosta de alguma coisa (quer dizer... mais ou menos, tudo o que não precisa de ser muito mastigado, como por exemplo purés e esparregado, nem ver)... gosta mesmo é de mastigar e experimentar... gosta de cor no prato, adora fruta, mas também se pudesse comia batata frita todos os dias (azar o dele, em casa nem sequer há fritadeira!).
As únicas coisas que não deve comer em demasia, são ovos e chocolate, de resto pode e come de tudo!
 
Hoje, logo de manhã, ao pequeno almoço, brincamos um pouco à mesa...
... porque é importante estarmos em sintonia... porque a refeição deve ser um momento descontraído e sem pressas (às vezes não dá, eu sei, mas podemos tentar!)... porque devemos criar empatia com os alimentos... não acham? Deve ser "chato" comer e não gostar, e não saborear... não tirar partido do momento... eu acho! (Tendo sempre presente uma alimentação saudável, claro!)
 
Ás vezes, para aqueles que comem bem, e mesmo para os que não são fáceis (não sei bem o que é  isso cá em casa), umas espetadas coloridas de fruta, um prato animado com caras, uma caixa animada para a fruta, uns biscoitos interessantes, podem fazer a diferença e o momento é logo muito mais proveitoso!
 
Hoje foi assim...
 
Construímos nomes com os biscoitos!
Foi tão divertido que, a caixa foi até ao colégio ,para partilhar com os amigos da salinha!
 
Maçã... sim, ok!! Mas, a caixa fez maravilhas!!



Ui, que dentes! A caixa e eu!

Ah! ... sempre que possível, participamos todos na confeção das refeições... acho que também ajuda! Estamos todos integrados no processo... as "coisas" não têm que aparecer feitas! As crianças gostam de ajudar/participar!

Comentários

Mensagens populares