Descobrindo TROYES...

Viemos de passagem, mas Troyes está a ser uma cidade muito agradável de descobrir e conhecer… pela sua história, cultura e arquitetura.
Troyes é a capital do património, da moda e das artes.
Aos nossos olhos…
 Os edifícios, sejam habitações, serviços ou lojas no centro da cidade são uma “mistura” de arquitetura, desde o "mais imponente" ao "mais rústico", mas sobressaem as construções com base na madeira e muitas têm visível na sua construção “tijolo de burro”. Ao passearmos pelas ruas, sentimo-nos envolvidos por um ambiente medieval inexplicável! Talvez seja do Outono… ou então será das portadas das janelas todas em madeira, o aspeto tosco das casas e as iluminações a “meia luz” que saem pelas vidraças! As placas em ferro escuro, penduradas, indicando o nome dos estabelecimentos… e no chão, caminhamos sobre calçada escura e gasta em algumas das ruas... os candeeiros de rua, são “tipo” lanternas! E neste dia em que, o cheiro a castanha assada se sente na rua, onde o frio é imenso e os chuviscos teimam em apresentar-se! Quanto às temperaturas por estes dias, o normal de dia tem estado entre os 6 e os 7 graus. Talvez tudo junto, se torne um pouco medieval… achamos nós! Só faltam os cavalos!
Oh, não! Também há cavalos, sim! Existe um carrocel permanente numa das praças centrais que fez o “gosto ao dedo” do Joaquim, pois até tem as personagens da sua história preferida!





Apesar do frio e chuva, Troyes é uma cidade bonita de conhecer e visitar!

Comentários

Mensagens populares