Na calma de abril…

Sempre ouvi dizer, em abril águas mil!

O tempo apresenta-se indeciso e tímido… incerto, nem quente, nem frio…

Depois de uns dias de sol quente, ontem choveu tanto por aqui, que ficou tudo encharcado. Hoje, o dia amanheceu com o sol tímido, mas que foi ficando e mantendo uma luz serena, pelo resto do dia.

Este sol, meio indeciso, que pouco aqueceu o tempo (mas secou a roupa do estendal!), conforta-nos a alma e chama-nos a contemplar e a desfrutar os momentos bons da vida.

Por aqui, aproveitamos para relaxar… preparamos um piquenique à sombra do damasqueiro velhinho, que tanto gostamos. É nesta árvore que as crianças baloiçam! Nesta altura do ano, os ramos cheios de folhas, brindam-nos com a sua fantástica sombra, e convidam-nos a estar perto!

A mais nova quis apanhar umas flores de jasmim e colocar numa jarra, para dar um floreado à “mesa” do piquenique! Depois, escolheu um livro da nossa biblioteca e foi uma excelente ideia! Lemos uma história, à sombra do damasqueiro! A sugestão de leitura foi “Um amigo como Tu”, da Editorial Estampa.

O homem pequeno ajudou a colocar a toalha e a organizar o lanche… e ainda jogamos à bola. O homem grande, entre as mil tarefas que andava a fazer, sentou-se connosco para piquenicar e aproveitou o momento!

 
E foi assim, na calma deste dia de abril, que simples e pequenos momentos fizeram sentido, renovando energias para mais uma semana!

Comentários

Mensagens populares